20 fevereiro, 2009

Crise, que crise?





Meu irmão é o máximo, algumas fotos da viagem dele e de uns amigos por alguma estação de ski, perto de Lyon, cidade que ele mora atualmente.

1º vez


Toda 1º vez é inesquecível. Não poderia ser diferente a minha 1º vez no Albertão, para assistir futebol. Também meu maridão arrasou na reforma estrutural do estádio. Esse vai exclusivamente pra ele. Parabéns!

18 fevereiro, 2009

Desespero, raiva

Foram alguns dos sentimentos que senti depois de passar 1 hora e 30 minutos na fila do Banco do Brasil, para pagar uma conta. Eu levei exatamente 2 minutos e trinta e sete segundos para pagar, fiz questão de cronometrar o tempo exato que eu levei no caixa fazendo o que eu fui lá fazer. Ainda existe essa? Lei Municipal 1.051/2001, que regulamenta o atendimento ao público em tempo razoável, sob pena de multa pelo descumprimento. Os bancos deverão atender os clientes no tempo máximo de 20 minutos, caso contrário, a multa será de R$ 1 mil por cliente.
Queria achar um vídeo que ilustrasse esse meu momento. Como quem procura, acha. Achei! Se eu tivesse um pouco mais de coragem, quem sabe! Ainda bem que meu senso de humor sempre me alivia!

17 fevereiro, 2009

InternetXTudo


Não consigo imaginar minha vida sem a internet. Eu a uso para pesquisar tudo, simplismente tudo. Recentemente pesquisei sobre receitas, mais precisamente sobre carpaccio de salmão. Que agora divido com vocês. Super fácil e fica uma delícia.

O segredo são os ingredientes: frescos e novos

1. Salmão fresco (para facilitar sua vida, você passa em algum casa de sushi confiável e pede para o sushiman fazer um sashimi bem fininho, a quantidade será definida por você), já economiza tempo!

2. O molho: mostarda, limão e azeite

3. Salsão fresco moido no processador com sal e azeite

4. Parmesão ralado

5. Torradas -feitas em casa, você escolhe o tipo do pão

6. Um bom vinho branco para acompanhar, é indispensável

7. E um pouco de mostarda em grãos no centro

A sequencia das ações: primeiro coloque o molho com a mostarda sobre o salmão, depois o salsão moído e depois o parmesão ralado. E pronto!

Pé de laranja


Domingo fui a mais um almoço de família. Logo na entrada da casa da Tia Ednna vi esse pezinho de laranja. São muito fofos e deliciosos. Como ela são bem pequeninas você come com casca e tudo, é uma delícia.
Ganhei um pé!É facil fazer a muda!