10 setembro, 2009

França e Itália

A proximidade entre esses dois países não lhes conferiu muitas semelhanças. Diferenças a parte. A Itália também é interessante! Muitas cidades a conhecer. E Veneza continua sendo a minha cidade predileta, “a menina dos meus olhos”. Relato agora algumas dicas do que fiz por lá ou do que gostaria de ter feito.
Passar no mínimo dois dias inteiros
Andar a pé, só assim conhecerá a cidade
Harry’s Bar – famoso, lá inventaram o drink Bellini e o Carpaccio. Caríssimo!
Da Fiore – restô difícil de encontrar, mais que vale toda a procura. Daqueles que são freqüentados por italianos. Calle delle Botteghe, 30124 -Venezia. http://www.dafiore.net/it/
Conhecer o mercado Santa Sofia – quem sabe comprar uns frutos do mar, para fazer seu próprio jantarzinho a dois.
Ilhas de Murano
Praça San Marco
Ponte do Suspiro
Café Florian – um dos cafés mais antigos da Europa
Curtir cada cantinho da cidade. Essa é a melhor dica!
Quem quiser mais dicas, é só me pedir, eu ainda tenho várias....

Nenhum comentário: