30 abril, 2009

10 mandamentos por Kate Moss



Ela é autêntica, bela e sempre está por dentro de tudo. No livro “Kate Moss Style by Angela Buttolph” - a autora conta como, nos últimos 20 anos, Kate virou ícone de moda. Ela enumera dez regrinhas básicas que Kate segue religiosamente, não custa nada ler. E quem sabe, seguir...

1- “Use jeans de um jeito novo”
Kate é rainha do jeans, foi ela que popularizou os skinny, os mini shorts e a volta da boca de sino.
Mas tudo isso ela usa sempre de maneira oposta ao que está na moda. O negócio é usar o que ninguém está usando. Quando as meninas estavam todas de skinny de cintura baixa, ela surgiu de boca de sino de cintura alta. Virou febre.

2-”Faça parecer natural”
Amarre um cinto meio solto no seu vestido de festa. Não escove os cabelos para uma festa. Use kajal preto, bem adolescente, nos olhos, compre roupas vintage e acessórios já um pouco gastos.

3-”Procure a qualidade”
Ao invés de usar sua coleção da TopShop, Kate quase nunca compra em lojas normais. Quando ela era adolescente, comprava , malhas de cashmere com gola pólo, vestidos de festa da década de 30 e alfaiataria dos anos 40 em Portobello Market, em Londres. Roupas vintage podem oferecer tecidos de qualidade e corte impeçaeveis que já não existem mais, por uma fração do preço das da moda.

4-”Seja uma rebelde do Dress Code”
Esse é um truque que sempre coloca Kate no centro das atenções.
Ela sempre vai usar o oposto esperado, em ocasiões específicas. Como uma calça justíssima de couro e um paletó de smoking para o baile de gala do Metropolitan, ou um vestido fofo anos cinquenta para o NME Music Awards. Lantejoulas num festival de música cheio de lama, ou até shorts curtíssimos para um casamento diurno. Ela ignora totalmente o dress code e mesmo assim faz as pessoas da festa se sentirem como se elas é que estivessem com a roupa errada.

5-”Mantenha as estampas eternas”

Xadrez grunge, floral 40’s, listras navy. Kate raramente usa uma estampa da coleção atual de um estilista. Essa é a chave pra um look eterno, juntamente com a combinação de cores neutras, como preto, marinho e cinza. Por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais.

8-”Use a roupa justa no tronco”

Kate é pequena e delicada. E depois de trabalhar anos com os melhores estilistas aprendeu o indispensável: as roupas tem que estar ajustadas para parecer que não poderiam caber em ninguém mais além dela. Assim o corpo fica muito mais alongado.

7-”Seja autêntica”

Sempre que Kate quer retratar uma época ela usa peças genuínas. Ser quer ser punk, ela compra uma camiseta de Vivienne Westwood dos anos 70 e não uma “estilo punk” de uma lojinha nova. Se quer ser hippie compra botas verdadeiras de indios americanos de camurça “Winnetonka”.

8-”Foque nas roupas”

Para Kate, vestir-se sempre se tratou de roupas e não de moda. Nas suas aventuras comprando roupa vintage ela aprendeu que uma roupa boa é uma roupa boa. Uma linda blusa de seda é etarna, assim como um trechcoat que te cabe perfeitamente sempre vai ficar incrível. Kate diz que: “as roupas entram e saem da moda. Mas isso não é estilo. Estilo é ser clássica”

9-”Misture tudo”

Kate mistura coisas que, normalmente, não combinariam. Calças de vinil com uma blusinha de renda vitoriana. Ou botas de motoqueiro com um vestido de paetês, ou até um vestido de baile com um casaco de leopardo. Ela quebra regras e acaba ditando a moda no mundo todo.

10-”Em caso de dúvida, compre um diamante”

Do par de bricos de gota do século 19, às argolas de safira e brilhantes que ganhou de Donatella Versace, Kate sabe que o que ilumina uma roupa de verdade é uma jóia incrível porém sutil.

Viram? Agora é olhar o guarda-roupa, ver o que combina com você e tentar trabalhar nos seus próprios dez mais pra virar ícone também!

Nenhum comentário: