09 janeiro, 2009

O que Barra Grande -PI tem?












Luís Correia ainda é nosso município litorâneo mais conhecido, mais Barra Grande- praia vizinha, distante 30 a 40 min de carro de LC, é a estrela do momento. Quem deseja ir até lá, vai ter uma viagem rápida, segura e tranquila. A estrada está em excelente estado: asfalto novo e bem sinalizada. Porém, é sempre bom estar atentos, pois transitam muitos animais na pista.
O município está renascendo...Fiquei encantada, ótimas pousadas, algumas com site bem elaborados: www.ventodomar.com.;barragrandekitecamp.com.br;www.ventosnativos.com.
A praia é limpa, areia clarinha, fofa e o mar calma e morno, essas pousadas geralmente tem seu próprio bar na praia, a melhor pedida é ficar neles.
Para almoçar recomendo sem dúvida o restaurante Bandoleiros, os proprietários são super agradáveis, o espaço decorado com charme e bom gosto,enfatiza ainda mais o clima praiano. O cardápio é enxuto, mais traz um pouquinho de tudo. As bebidas Frozen são uma boa pedida, super geladas, aliviam um pouco o calor que faz durante o dia. O restô também funciona à noite.
Barra Grande tem muito vento, Kitesurf...sorveteria Araújo, Pizzaria (2), Cafeteria, tudo de acordo com o ambiente: simples, aconchegante e despretensioso.
Mais o que eu acho que ela tem de melhor, é expectativa de ser mais, muito mais!

Nenhum comentário: